Escadas = esporte radical

Escadas = esporte radical
Aprenda a usar e não use o postulado de Bechara como eu

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Podemos mudar hábitos

Meu querido avô Ricardo era uma pessoa sábia e homem de vanguarda. Quando menino sempre ouvia seus ensinamentos e ele sempre dizia que podíamos tomar banho com um regador, ou seja, uma lata de 18 litros e isto bastaria. Na casa dele havia fogão a lenha com serpentina que esquentava uma caixa com 80 litros de água para dez pessoas tomarem banho. E isso era suficiente.
Hoje depois de tomar banho de leito e agora a partir do dia 22/02 quando passei a tomar banho usando o regador do jardim lembrei-me do meu avô. O regador é suficiente para meu banho. Molho-me, ensaboô-me e enxaguô-me sem faltar nada. Meu avô sempre esteve certo. Hoje desperdiçamos água. Podemos mudar os hábitos!

Outra coisa que sempre me lembro da casa do meu avô era a quantidade de lixo que se gerava. Na casa dele, o saquinho de papel do armazém virava embalagem para as cestas básica da conferência de São Vicente de Paula. Os resíduos orgânicos viravam compostagem. Os vidros iam para o latão e vendidos no ferro velho. Não existia plástico e nem sacolas de plástico.

Empresa galesa faz casa com 18 toneladas de plástico reciclado. Veja a reportagem completa em http://casaeimoveis.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2010/02/24/empresa-galesa-faz-casa-com-18-toneladas-de-plastico-reciclado.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar ou sugerir algum tema que julgue interessante ou até mesmo suas dúvidas.