Escadas = esporte radical

Escadas = esporte radical
Aprenda a usar e não use o postulado de Bechara como eu

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dieta de recuperação

A recuperação depende de uma dieta balanceada e como eu tenho certeza disso procurei seguir o exemplo do hospital. No dia 14 - 07/02/10 eu até relatei como a dieta me fez tão bem, eca.
Assim, minha mãe veio para cá e tem feito efetivamente uma dietinha que tem sido crucial na minha recuperação e colagem dos ossos:
Dias anteriores:
Tutú de feijão com couve, lingüiça e ovo cozido
Maneco com jaleco
Maneco sem jaleco
Sopa de mãe
Canjiquinha
Sopa de farinha de milho

08/03/10 - Dobradinha
Pão de queijo
Queijo minas
Goiabada cascão com queijo minas = romeu e julieta
09/03/10 - Taioba com angú.
Mandioca
Broa de fubá
Sopa de inhame
Goiabada cascão com queijo minas = romeu e julieta
Caqui da horta da casa do vô.(coisa que lembra a infância)

10/03/10 - Mocotó
Taioba com angú
Goiabada cascão com queijo minas = romeu e julieta

11/03/10 - Mocotó
Quiabo com carne moída e feijão batido no jeito mineiro
Broa de fubá com queijo minas

12/03/10 - Taioba com angú
Sopa de ervilha
Broa de fubá com queijo minas

14/03/10 - Frango ao molho pardo
Doce cristalizado de abóbora

20/03/10 - Mocotó
Dobradinha
Tutu
Frango ao molho pardo


Com taioba e o ora pro nobis a anemia passa longe.
Com o mocotó não tem osso que não cole.
Inhame não tem pele que não fique bonita.
O resto só ajuda. Nem que seja a engordar.

Alguns termos acredito que só meus amigos Wanderson, a Regina e a Júlia que moram lá em Blumenau(mas são de Sabará) sabem o que significa. Aliás ele me mandou mudas de ora pro nobis ou lobrobrô se preferirem que vou plantar aqui no jardim na divisa com a bruaca professora de geografia. Fica uma beleza com costela de porco, frango caipira ou puro mesmo com angú.

Não se preocupem a cadeira de rodas é reforçada.

Quem quiser saber o que significa algumas das coisas que escrevi e o porquê de cada uma é só me escrever que eu explico.

Pense a respeito do lixo que você gera - 2

Campanha interna da ABB

Charge


Do site

Maneiras politicamente corretas de se referir a um político e outras categorias

Hoje temos que ter cuidado como falamos, pois tudo pode virar discriminação.
Quando morei em um outro estado onde os motoristas gostavam de fazer ensaios destrutivos com os automóveis e para isso faziam algumas muitas barberagens eu carinhosamente os chamava de cataralho. Cataralho era mnemônico para motorista do cara do alho. Eis que um dia me deparei com o Ricardo repetindo. Criança aprende tudo. Tinha que mudar meu mnemônico ou não falar. Lendo o livro da biografia de Juscelino Kubitscheck de Oliveira(1902-1976) eu li que o motorista do caminhão que o matou era de onde? Do estado em questão. Foi fácil mudei de cataralho para matador de Juscelino.
Em relação aos políticos não temos muito o que falar, pois esta categoria é de conduta ilibada, retidão e fazem por merecer o mísero salário que nós pagamos a eles. Assim, como não posso usar as palavras merecidas aqui em casa, pois os pequenos saem repetindo por aí eu passei a usar os seguintes termos:
_ Quando vou fazer um número 2 digo que vou mandar um político descer a rampa do planalto.
_ Quando tenho diarréia digo que os políticos estavam dispersos na votação.
_ Quando estou meio encalhado(raro acontecer) digo que os políticos estavam em votação para aumento de salário, pois é a única oportunidade onde você vai ver muito político junto fazendo pressão. Do resto, em qualquer votação, veremos sempre aquela vontade de trabalhar, empenho, e dedicação em prol do contribuinte e do bem público se você estiver vendo os parlamentares da Inglaterra, Suécia, etc. No Brasil me avisem quando isso acontecer.
_ Na reforma daqui de casa eu comprei a válvula da Hydra que tem dois estágios um para 3 litros e outro para 6 litros na descarga. Estou pensando em colocar número 1 = 3 litros = Uso para vereadores e assessores, número 2 = 6 litros = Uso para deputados, senadores, ministros e governadores e 2 vezes o número 2 = 2 x 6 litros = presidente, partidos políticos e tesoureiros de partido.
Por enquanto eu só conheço 3 políticos que posso dizer que confio e são honestos. Pedro Simon(RS), Ricardo Augusto Chaves(meu avô que agora está na prefeitura do céu) e Ricardo E. Chaves(meu tio). Por esses eu ponho a mão no fogo.
Meu sábio avô já dizia que Ruy Barbosa em um discurso já dizia que ...."ao ver triunfar as nulidades... chegará o dia em que o homem de bem sentirá vergonha ser honesto..." Será que chegamos a esses dias? Olha que Ruy Barbosa de Oliveira nasceu em 05/11/1849 em Salvador/BA e morreu em 01/03/1923 em Petrópolis/RJ. No século passado ele já previa isto.
Leiam o discurso de Ruy Barbosa:

Em 1914, entretanto, seria de Rui Barbosa , o último dos republicanos que realizaram o golpe de 1889 (e também quem ordenou o banimento ), que viria o mais famoso discurso em homenagem a Dom Pedro II:

"A falta de justiça, Srs. Senadores, é o grande mal da nossa terra, o mal dos males, a origem de todas as nossas infelicidades, a fonte de todo nosso descrédito, é a miséria suprema desta pobre nação. […] De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Essa foi a obra da República nos últimos anos. No outro regime [na Monarquia], o homem que tinha certa nódoa em sua vida era um homem perdido para todo o sempre, as carreiras políticas lhe estavam fechadas. Havia uma sentinela vigilante [Dom Pedro II], de cuja severidade todos se temiam e que, acesa no alto, guardava a redondeza, como um farol que não se apaga, em proveito da honra, da justiça e da moralidade"

É irônico, mas juro que eu gostaria de ter orgulho dessa classe de políticos.

Por uma pontinha de esperança de mudar o país pelo voto façam uma avaliação de cada político em que pensam em votar. Vamos tentar mudar. Se não for assim, só vejo o derramamento de sangue para limpar essa raça, pois de conversa e negociação já basta o papo furado dos políticos.


Linha do tempo - Dia 36 - 01/03/10

Dia 36 - 01/03/10
Retornei ao ortopedista, ele olhou minha cara, perguntou se doía e disse para eu tirar uns montes de Raio X do chassi e retornar dia 15 para arrancar os pinos. Acho que ele estava com saudades. Ele disse que é simples: eu tranco os dentes e ele arranca os pinos. "É como tomar injeção de dentro para fora". Simples a definição, não é? Alguém já tomou injeção de dentro para fora, tossiu para dentro? Vamos ver como é isso.
Ele liberou para eu ficar mais tempo sentado na cadeira de rodas. De lá para cá tem sido uma alívio e a vida está quase normal. Despejo um político na posição correta, tomo banho num pseudo chuveiro, posso ficar sentado e só falta agora ficar de pé.