Escadas = esporte radical

Escadas = esporte radical
Aprenda a usar e não use o postulado de Bechara como eu

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Por falar em ídolos... - parte 2


Quando revelei o segredo do postulado de Bechara eu falei sobre ídolos.
Falei sobre um japonês que era o Sr. Hideo Hirigushi. Como 2012 foi o ano das coisas ruins, acabou levando meu ídolo. Valeu Sr. Hideo, muito obrigado pelos ensinamentos.

Um dia de merda

Faz muito tempo que não escrevo nada, absolutamente nada. Deixei de lado a minha companhia nas horas de desalento que foi este blog? Não, voltei à ativa e fui sendo engolido pela onda capitalista. Pensei várias vezes que eu era um baita desorganizado e não conseguia gerir meu tempo. Postei algo que voltaria falando do mundo corporativo e ficou apenas nisso. Falar do mundo corporativo é risco, tem de fazer usando metáforas, mas isso é só para o Veríssimo que sabe muitas.
Hoje, a esta hora, sem conseguir dormir, sentei aqui e comecei a escrever para desaguar a indignação com o  ser humano que tem um poder, um poderzinho de merda. O caso maldito é o seguinte:
_ 2012 foi um ano para se arrancar do calendário. Foi o ano do retrabalho e da amarração. Todos se lascaram de verde amarelo. Eu comemorei o reveillon em 12/10/12, sem ser cabalístico e era só porque era o dia da Cidinha. Encerrei o ano por não aguentar mais tanta coisa dando errado. Em 20/12 teríamos uma reunião final com o chefe 1.0, 1.1. e 1.2 para as baboseiras padronizadas de fim de ano. Antes desta data o grupo ao qual eu faço parte vinha manifestando insatisfação com as rotinas e devaneios que nos levam à loucura. Fizemos uma reunião antes e muito de coração aberto e dispostos a melhorar o mundo fizemos um Ishigawa(o velho espinha de peixe) elencando o que estava ruim e o que poderia ser feito para melhorar - tipo receita de bolo. Intitulamos como o Manifesto Maya - a libertação do caos. Bem a contento, se o mundo não acabasse em 21/12, nós mortais não queríamos morrer em 2013 de tanto levar chicotada. Apresentamos, mesmo espremendo nosso tempo de 90 minutos para 10. Será que foi proposital?
Virou o ano e agendou-se uma reunião para 06/02/13 para o início de uma possível abertura de debate. Ontem, meu chefe 2.0 ficou igual a telesena(de hora em hora sempre o mesmo resultado) falando para eu ir numa reunião externa para outro assunto urgente. Botei na cabeça que a reunião do manifesto Maya fosse à tarde e fui à galope, ou melhor de moto, de manhã para a tal reunião do chefe 2.0. Estava lá, com toda a disposição do mundo e o chefe 1.0 me liga dizendo que estavam me esperando: a reunião era de manhã e o babaca, aqui relator, trocou os horários. Esbravejou, perguntou se era essa a importância que eu dava para aquele assunto e mais alguns palavrões. Disse a ele que a única coisa possível de fazer era pedir desculpas: falhei. Foi como ir para a lua de meu e sentar num iglu com cueca de seda: encroou. Perdi até a vontade de interagir com o colega da reunião. Lutei bravamente para manter o ânimo. Vontade era sumir no mundo. Voltei da zona sul para a zona leste, de moto, pensando se não era melhor ser motoboy. Já tinha moto, habilitação e sabia transitar. Só falta rever as finanças. Voltei ao QG, cabeça baixa, me sentindo o côco da lagartixa do metrô de Moscou. Que merda uma pessoa com esse poder: o de estragar o dia de uma pessoa.2013 vem quente que este ano eu vou mudar minha vida. Chega disso.