Escadas = esporte radical

Escadas = esporte radical
Aprenda a usar e não use o postulado de Bechara como eu

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O que eu fiz nestes dias de recuperação

Desde o acidente algumas coisas eu fiz e outras eu refleti.
Coisas que eu fiz:
  1. Agradeci a Deus por estar vivo e que nada de mais grave aconteceu.
  2. Procurei rezar sempre.
  3. Percebi o quanto ainda tenho de fazer pelos pequenos. A Giovana me viu caido e me lembro dos olhinhos dela chorando. Percebi a preocupação do Ricardo e da Giovana quando me visitavam no hospital.
  4. Agradeci sempre aos enfermeiros e médicos.
  5. Procurei ter paciência.
  6. Entendi que não consigo carregar o mundo sozinho.
  7. Valorizei simples coisas como um bom banho, uma boa noite de sono podendo se mexer e esparramar numa cama.
  8. Senti o calor dos amigos que me ligaram dos mais diversos cantos.
  9. Tentei explicar ao Ricardo que me questionava por que tinha acontecido aquilo comigo.
Coisas que eu refleti:
  1. Sobre o quanto ficou preocupada a Amábile. Acho que ela ficou preocupada que eu fosse abotoar o paletó, esticar as canelas, partir desta para melhor, vestir o paletó de madeira. Acho que eu sou importante para ela.
  2. Senti o quanto ainda tenho para fazer pelos meus pequenos. O Ricardo e a Giovana expressando sua preocupação de forma singular e sempre querendo ajudar.
  3. Que devo acreditar mais nas minhas intuições. Pressenti a escada traiçoeira e ignorei.
  4. Observei a profissão de enfermeiro e médicos. Estes são profissionais que têm um valor diferenciado. Eles não constroem casas, não projetam máquinas, bens de capital ou ativos para uma empresa. Todos os bens materiais são facilmente depreciados, reconstruidos, descartados e esquecidos. Eles lidam com algo que é intangível e só se tem a exata noção quando está em falta: a saúde. E a saúde te permite fazer tudo o que é material. Eles reconstroem a sua saúde e o seu bem estar. Eu como engenheiro cheguei até a sentir minha profissão inferiorizada, pois o que o enfermeiro e médico resgatam este bem maior. Deus proteja os médicos e enfermeiros que me atenderam.
  5. Podemos economizar água no banho diário. Depois que pude usar a cadeira higiência eu tomei um banho saudável com apenas um regador de água que deve ter no máximo uns 12 litros.
  6. Mesmo fazendo a reforma da casa e abrindo vão maiores a acessibilidade ainda é precária. A prefeitura de São Paulo tem um trabalho muito bem feito que gerou um documento sobre o tema. Se não me engano é a cartilha de acessibilidade. Lá existem padrões para as mais diversas edificações que podem ser perfeitamente usados com referência para nossas residências. A população brasileira está envelhecendo e nossas moradias não estão adequadas. Hoje vejo a necessidade desta preocupação na compra de um imóvel.
  7. Em 25/02 recebi o telefonema do meu irmão informando que o tio José Del Vecchio tinha falecido. Eu tinha prometido de ir vê-lo tão logo me recuperasse e não deu tempo. Mais vez a prova de que não podemos esperar para visitar aqueles que gostamos, abraçar aqueles que nos fazem falta. Não há justificativa para adiar um abraço. Tudo se recupera, menos o tempo perdido. Deus cuide do tio Zé. Rezarei por ele.

Um comentário:

  1. esqueceu de dizer que descobriu que me ama mais - eita como sou convencida. Amo vc muito

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ou sugerir algum tema que julgue interessante ou até mesmo suas dúvidas.