Escadas = esporte radical

Escadas = esporte radical
Aprenda a usar e não use o postulado de Bechara como eu

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Docência: uma carreira desprestigiada

Quando me graduei em engenharia logo me lembrei de mandar um convite para uma pessoa especial: a D. Conceição Rios que foi minha professora de primeiro ano do primário. Afinal, ela segurou a minha mão para me ensinar a escrever e naquele momento eu assinava meu diploma. Ela era responsável por me levar até a faculdade, ou seja, me ensinou os primeiros passos para sair da ignorância humana. Recordo-me de todas as outras professoras, D. Maria José, D. Irene, D. Lourdinha(prima) e depois todos os outros do ginásio e científico. De todas elas creio ter levado uma reprimenda, castigo ou coisa parecida em nome da ordem e do aprendizado. Isto não me causou nenhum trauma e tanto que nem lembro de nada, lembro-me apenas das boas coisas e do que aprendi. Hoje fico muito chateado com a falta de respeito dos alunos e com as aberrações que acontecem. Na verdade? Culpa dos pais que não dão limites. Assim li a reportagem abaixo e acho que vai diminuir mesmo. Quem gosta de trabalhar ser ameaçado, desrespeitado e não poder exercer nenhuma ação.

"Levantamento realizado pela Fundação Victor Civita comprova uma percepção alarmante: a profissão docente não é considerada uma opção atraente pelos estudantes do Ensino Médio. Apenas 2% desejam cursar Pedagogia ou Licenciatura."


Hoje saiu na mídia:

04/03/2010 - 17h02

Professora é atingida por bala perdida na porta de uma escola no Rio de Janeiro.



SP e BA registram violência em escola

Foram 3 casos em 2 dias na rede pública, todos com feridos; em Salvador, aluno atacou professor com faca

Tiago Décimo e Sandro Villar


Será que onde está o respeito ao professor? Gente, vamos educar os protótipos de bandidos que frequentam as escolas! E depois vêm alguns habitantes de Marte dizer que castigo e punição traumatiza. Ora me poupe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar ou sugerir algum tema que julgue interessante ou até mesmo suas dúvidas.