Escadas = esporte radical

Escadas = esporte radical
Aprenda a usar e não use o postulado de Bechara como eu

terça-feira, 16 de março de 2010

Telefônica pode ser multada em R$ 25 mi por queixas de clientes

Até que enfim algo acontece! Vejam a reportagem completa no site Follha on line. Embora eu ache pouco a multa. Deveriam multiplicar pelo número de sacos que eles deixaram cheios (15.337 reclamações).

Aqui em casa algumas coisas são definitivamente proibidas por determinação de mim mesmo por acatamento de ordem ou por ditadura mesmo. Não se aceita justificativa. Eis minha lista negra:
1-TELEFÔNICA:
Desde que eu tive uma linha telefônica com speed minha vida virou um inferno. Fui para o céu quando consegui me livrar. Para cancelar a linha tive de fazer uma carta de próprio e enviar para um endereço indicado por eles. Tudo unilateral e sujeito a desvios. Pelo menos no intervalo eu usava para descarregar o stress, quando chegava na sexta-feira e tinha de falar com o mauteleatendimento e chamá-los de quadrúpedes, energúmenos, acéfalos. Os QIs de ameba em coma não sabiam o que isto significava mesmo. Depois disso é proibido falar, usar, ler correspondêcia, propaganda, etc desta empresa aqui em casa.
2-Banco real:
Tive um financiamento imobiliário com este maldito banco. Fatura não chegava, eu com o dienheiro para pagar, ia no banco e eles não localizam o contrato e eu não conseguia pagar. Acabava pagando multa. As cinco últimas prestações eu precisei de uma advogada para conseguir pagar. Para quitar o empréstimo todo eles queria que eu levasse em dinheiro. A advogada teve de intervir de novo. Hoje financiamento imobiliário somente com a CEF. Depois disso é proibido ver o logo, falar, usar, ler correspondêcia, propaganda, pensar sobre esta empresa aqui em casa. A coisa é tão séria que se eu comprar qualquer coisa financiada e aparecer o logo desta famigerada empresa ou coligadas eu simplesmente cancelo a compra. Quando fui comprar a cozinha planejada de minha casa em Blumenau, o vendedor tirou um papel com o logo. Eu levantei e ia embora. Ele mudou a forma de pagamento. Dá ânsia de vômito de raiva só de ver o logo do Real = ABN Amro Banco = Aymoré = prédio do Real = papai noel no Real da Paulista. Lembra da propaganda? Fazendo o impossível para irritar você.
3-Brasil Telecom:
Tive esta linha em Blumenau. Descobri depois de contratar o pacote de minutos que era cobrada a taxa de completamento. Para cada ligação eles cobram 4 minutos mais o que se usava. Padrão? Não, é roubo mesmo. Mudei para a GVT que até hoje foi a única que não deu problema e o atendimento surpreendeu de bom.
4-Vivo:
Tive um vivo em SP que em MG era morto. Toda vez que viajava o danado ficava com saudade de casa e ficava mudo. O vivo morria.
5-Modem 3G da Claro:
Na fase de mudança tive um danado desses. O 3G que deve ser 3 x ganha a Claro e perde o consumidor era mais lento que a antiga conexão por placa faxmodem de 56k. Lembram disso? Minha antiga conexão de 1986 era mais rápida. Cancelei a assinatura.

Um comentário:

  1. Grande Del Vecchio!!!

    Tenho um amigo do Paraná que chama a Brasil Telecom de Telebosta... Motivos ele deve ter para isso... Eu tenho, e muitos...

    Abraço!

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ou sugerir algum tema que julgue interessante ou até mesmo suas dúvidas.