Escadas = esporte radical

Escadas = esporte radical
Aprenda a usar e não use o postulado de Bechara como eu

sábado, 27 de março de 2010

Por falar em ídolos...

Na revelação do segredo do postulado de Bechara eu falei sobre ídolos.
Eu tenho alguns ídolos em diversas áreas, mas em transformadores tenho alguns que merecem respeito.
Quando trabalhei na TRAFO Equipamentos Elétricos aprendi muito em todos os sentidos. Tive a oportunidade de trabalhar com uma gurizada baita gente boa. O Sr. Alceu Bertarelo me deu a oportunidade que sempre serei grato. Na equipe de calculistas todos me ensinaram, Gustavo, Jorge, Nicolau e mais a gurizada companheira de farra o Maguila, Renato, Takeda que muitas brejas tomamos.
Naquela época eu aprendi muito analisando os cálculos de um japonês que até então eu não conhecia que era o Sr. Hideo Hirigushi. Letra de escrivão de cartório e cálculo exato e olha que ele é japonês que vive no Brasil há 4o e tantos anos.
O Vanderlei Bechara era consultor e passa periodicamente por lá.
Quando trabalhei na senzala de três letras eu conheci o Sr. Hideo e fizemos projetos juntos. O japa não usa computador, usa régua de cálculo e tudo é feito no papel assim como ele fazia lá na TRAFO. Foi um prazer enorme conhecer o mestre que muitas vezes eu pude aprender com os cálculos que ele fez.
Eu penso que na vida sempre você pode buscar um ídolo, uma referência e que não precisa estar presente ou se conhecer. Basta seguir que ele fez bem feito.
Procurem sempre as boas referências. De lixo tem um monte por aí.

Um comentário:

  1. Oi Passei uma tarde muito instrutiva em sua companhia. Seu blog é muito bom, aprendi muito, e reforcei minha teoria de que escadas são seres malignos que ficam esperando para nos derrubar. Um abraço e espero sinceramente que vc se restabeleça rapidamente.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ou sugerir algum tema que julgue interessante ou até mesmo suas dúvidas.