Escadas = esporte radical

Escadas = esporte radical
Aprenda a usar e não use o postulado de Bechara como eu

terça-feira, 9 de março de 2010

Indivíduos que o Engenheiro Civil deve aturar na execução de sua profissão


- Ambientalista: Ser que vive atormentando os engenheiros alegando que seus projetos irão causar impactos ambientais tais como a invasão de terrenos ocupados por papagaios (caso Rodoanel) e a desapropriação de casas de macacos. Os ambientalistas são facilmente subornáveis, uma vez que ganham mal e dependem dos "por fora" para viver.

- Pedreiro: Profissional que faz o inverso do que o engenheiro manda fazer e que querem saber mais que ele(pior que as vezes sabem), os pedreiros são constante dor de cabeça para os engenheiros. A falta de comunicação vem do fato de pedreiros se sentirem inferiores aos engenheiros, mas esquecem que no final é tudo farinha do mesmo saco.

- Arquiteto: Individuo que precisa passar 5 anos na faculdade para aprender a desenhar usando ferramentas como lápis de cor e giz de cera, ou programas altamente complexos como o Paint. Os arquitetos são os decoradores da construção civil, sua profissão se resume a sentar numa cadeira e fazer desenhos que qualquer um faz. Não foram machos o bastante para enfrentar um curso de engenharia e para serem responsaveis por centenas de vidas que habitarão um edificio ao projetar a estrutura desse mesmo. Os arquitetos conseguem ser mais mal remunerados que o engenheiros por exercerem uma profissão completamente "opcional" e não necessária para a sustentabilidade da construção civil. Não tem a menor noção de física ou de resistencia dos materiais, vivem projetando, ops, desenhando coisas impossiveis de executar.

Li no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar ou sugerir algum tema que julgue interessante ou até mesmo suas dúvidas.